quinta-feira, 11 de abril de 2013

Restô: "Rive Gauche Cuisine"

Restaurante

        São Paulo realmente é uma cidade que não para. Posso até dizer que se o escritor Ernest Hemingway vivesse aqui nos dias de hoje a sua mais famosa frase viraria: "São Paulo é uma festa"! São inúmeros restaurantes, cinemas, teatros, exposições,  que às vezes fica até difícil acompanhar e usufruir de tudo isto que a cidade oferece. Esses dias fiquei pensando que se quiséssemos, poderíamos frequentar restaurantes o ano todo sem repeti-los durante os week-end.
        Este fim de semana fui conhecer um restô que eu adorei, e que foi inaugurado em novembro do ano passado: Rive Gauche Cuisine! A decoração é inspirada nos bistrots chiques franceses, e a comida abrange a culinária da França e da Itália, daí dizerem que se trata de um restaurante franco-italiano.
        Algumas mesas têm vista para a Marginal do Rio Pìnheiros, já que o restaurante se localiza à  sua esquerda. A dona, Ida Maria Frank, também dona do restaurante Due Cuochi Cucina, que fica a pouco passos do Rive Gauche, disse que o nome faz alusão à Paris, que nomeia as margens do Rio Sena como Rive Gauche e Rive Droite.
        Vale muito a pena ir, mas recomendo fazer uma reserva antes!!!
foto - reprodução


foto - reprodução


Esse foi o prato que eu comi: Risoto negro com lagosta e lula crocante,
brunoise de legumes e tomate cereja confit.


End.: Shopping Cidade Jardim, 3 piso - Av Magalhães de Castro, n 12000
Tel.: 11 3758-2731; $$$$

BON APPÉTIT!

Bisou
Fabi

3 comentários:

  1. menina, que saudade da terrinha...chega a doer... vontade voltar...mas... a vida segue...beijos, uma linda semana...
    maniasdapenelope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bonjour, Petit...
    estou esperando postagens suas e sua visita também...preciso de você, para me sentir próxima de SP e da França...2 lugares amados... beijos e um lindo domingo...

    maniasdapenelope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir