quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Desfile da Louis Vuitton - Primavera Verão 2013

MODA
    A grife francesa Louis Vuitton, mais uma vez, arrasou na Paris Fashion Week Primavera-Verão 2013. O desfile aconteceu no dia 3 de outubro em Paris, encerrando a Semana de Moda mais famosa do mundo. O desfile foi um verdadeiro show de arte e bom gosto, mérito do estilista Marc Jacobs e do artista Daniel Buren, o inspirador desta coleção de verão.
    Uma grande tenda foi montada num dos pátios do Museu do Louvre e lá foram instaladas quatro escadas-rolantes (o cenário teve a ajuda do próprio Buren). Dessas escadas as modelos desciam em pares rumo à passarela. O xadrez  (damier) da marca foi o escolhido da vez! Visualmente o desfile foi   vraiment une oeuvre d' art.
     O estilista Marc Jacobs se inspirou na obra "Les Deux Plateaux", mais conhecida como  as  Colonnes de Buren para compor as peças de verão da grife. Esta obra de arte  foi realizada pelo artista Daniel Buren em 1985 e ocupa o jardim do Palais Royal em Paris, que fica ao lado do Museu do  Louvre.  As colunas são feitas em mármore de carrara e mármore negro dos Pirineus e  possuem várias alturas, o que, segundo o estilista da marca, o inspirou quanto à altura dos modelos de saias, vestidos e casacos (maxi, midi, mini).
       Confiram o desfile ci-dessous (vídeo tirado do You Tube) e a imagem da obra de Buren après:



Obra: As Colonnes de Buren, 1985 - Palais Royal, Paris.
Recentemente a obra foi restaurada e faz a alegria de turistas
e crianças.
Bisou
Fabi


Nenhum comentário:

Postar um comentário