segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Um café na Le Pain Quotidien


Le Mardi, depois da aula de francês, resolvemos visitar a boulangerie Le Pain Quotidien! A cadeia belga de padarias surgida na cidade de Bruxelas em 1990, desembarcou na capital paulistana trazida pelo empresário Ricardo Rinkevicius no primeiro semestre de 2012.
Le Pain Quotidien, no Itaim

Um dos atrativos é o uso da farinha de trigo orgânica na produção de uma variedade de pães artesanais.

Escolhemos conhecer a unidade do Itaim, que fica na Rua Paes de Araújo, nº 178. Mas existem outras duas: no Shopping Cidade Jardim e na Vila Madalena, na rua Wisard, nº 146.

O ambiente me pareceu agradável trazendo um adorável cheirinho de madeira rústica, que é um item de identificação das padarias.
Detalhe para o desenho LINDO de flor no café! 
O serviço foi excepcional por parte dos garçons atenciosos. Com vontade de provar os doces, "les trois amies" pediram os mesmos sabores de tortinhas: uma de frutas vermelhas e uma de limão.


Mesa no andar inferior
Cappuccino com tortinhas de frutas vermelhas  e de limão 
Para acompanhar, um cappuccino, um macchiatto e um mochaccino, si vous plait.

Adoramos o detalhe dos cafés, que são servidos em cumbucas de porcelana, seguradas com as palmas das mãos, com a função de esquentá-las. Um costume da Bélgica, aonde o frio é caprichado! Rsrs...

Como nos sentamos no andar de cima, pudemos apreciar a vista de uma varanda super!
Varanda do andar superior


Adoramos o cardápio variado, com opção de quiches, omeletes, saladas e combinações de pães em sanduíches variados: escolhas que nos deixaram com água na boca para voltarmos uma outra vez para un déjeuner!
Aproveitamos na saída para tirar umas fotos, apreciar a vitrine repleta de "croissants e tartes", além comprar pães feitos diariamente, para provarmos em casa!


Vitrine de pães

Vitrine de doces
Ótima escolha para os apreciadores de um bom café acompanhado de deliciosas guloseimas para adoçar la vie! Rsrs... Em breve voltaremos para um almoço e compartilharemos sem falta aqui no blog!

Bisous, bisous!

Ju


Nenhum comentário:

Postar um comentário