quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dica de Exposição

Exposição - "Impressionismo: Paris e a Modernidade"

        Na terça fomos visitar a exposição Impressionista que está acontecendo aqui em  São  Paulo, no Centro Cultural Banco do Brasil, localizado no centro da cidade. Chegamos às 14:30 e encontramos uma fila gigante com um público bem eclético, desde amantes da arte e curiosos a estudantes. A vontade de visitar a exposição e ver de perto alguns de nossos pintores favoritos fez com que ficássemos em pé na fila por exatas 2 horas!!! Nem sei como conseguimos isso... Acho que a fofoca ajudou! Rsrs... Mas a espera valeu a pena! Vimos 85 obras de arte, escolhidas dentre tantas, do Musée d'Orsay de Paris. Para citar alguns: Manet, Renoir, Monet, Gauguin, Van Gogh, Cézanne...
        Gostamos bastante! Conseguimos curtir as telas com calma e tranquilidade. A estrutura do local, de modo geral, é boa. A segurança é adequada, o ar condicionado é forte,  com poucas pessoas dentro de cada sala e o mais importante: silêncio para apreciar as obras. A mostra começa pelo 4º andar e termina no  subsolo. Aliás, esse foi o único ponto que deixou a desejar, pois neste andar o corredor é muito estreito e com pouca iluminação. E obras impressionistas precisam de uma certa distância, caso contrário, podem sofrer distorções.
        Bom, fica aí a dica para um programa cultural e "francês" ao mesmo tempo, já que Paris foi a cidade inspiradora do Impressionismo.
        A exposição vai até dia 07 de outubro e é gratuita! Endereço: Centro Cultural Banco do Brasil, rua Álvares Penteado, n 112, Centro, São Paulo.
Ahh... Nós escolhemos nossas obras de arte favoritas!
      
           Fabi: Le Berceau, 1972, de Berthe Morisot

     
               Ju:  A Noite ou O Baile, 1878, de James Tissot (detalhe: ela amou também as molduras de alguns quadros! Rsrs... disse que são tão maravilhosas quanto as obras de arte em si!):


         Pati : La Gare Saint-Lazare, 1877, de Claude Monet 
Bisous
Fabi, Ju e Pati      

2 comentários:

  1. Notes: le Mussée d'Orsay était l'ancienne gare qui est devenue musée.
    Remarquez son architecture!
    D'ailleurs, ce musée expose seulement les oeuvres de l'impressionisme et le Louvre, les oeuvres classiques.
    Ça s'est arrivé parce que les oeuvres impressionistes n'étaient pas bien acceptées dans le monde d'art à ce temps là et ne pouvaient jamais rester toutes ensemble à celles classiques.
    Excusez-moi si vous le savez dejà, c'est une colaboration!
    Allez-y!
    Bisou!
    Maria Inês

    ResponderExcluir
  2. Bonjour, Maria

    Merci pour sa colaboration! C'est un plaisir la recevoir. Continue à faire ça!

    Bisou

    ResponderExcluir